PROCURE POR TAGS: 

POSTS RECENTES: 

SIGA

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

Caxias do Sul, 29 de maio de 2020

Caxias do Sul, 29 de maio de 2020.


Bom dia Marcela,


São quase 8h35 da manhã, neste dia especial, e queria te desejar feliz ano novo, ciclo novo, feliz aniversário! Você que nasceu em um domingo, na cidade de Maceió, rodeada de amor e expectativas pois era a primogênita, a primeira neta, a primeira sobrinha. Entre muitas descobertas você chegou na família Ferreira. De outra parte, você era a mais nova das meninas, o que te conferiu outras esperas, outra energia quando chegou na família Marinho. Será que esta ordem influencia em sua personalidade? Traz características interessantes?


Cada um tem temperamento e traços de personalidade que são únicos e particulares, mas me pego pensando que você vive dois cenários, a mais velha e a mais nova. Como cientista nada mais natural do que buscar respostas dessa natureza, não é? Então, desse ponto de vista: os filhos mais velhos costumam ser mais inteligentes (passam mais tempo com seus pais (maior dedicação e atenção no desenvolvimento da criança); os pais são mais exigentes com eles (pura verdade!) desejam que sejam fortes e bem-sucedido; o filho mais velho costuma se destacar bastante naquilo que escolhe fazer (muita expectativa, esforço, reconhecimento); eles são responsáveis, confiáveis, cuidadosos e sabem como se comportar (cobranças para ser exemplo aos demais que vieram depois); o filho mais velho tem a responsabilidade de não decepcionar seus pais (implícita ou explicitamente é uma busca); liderança, parecem insensíveis, mandões e até intimidadores. Por outro lado, como sobrinha, neta, prima mais velha e mais nova, ao mesmo tempo, muitas relações se imbricaram e você, igualmente, tem muito de realista, sensível, “mimada” como um boa neta/sobrinha mais nova. Mas como tudo isso reverbera nos seus dias? Como foi o seu último ano?


Todos os dias são dias de aprendizados para você! vive intensamente e coloca energia em tudo que ama. Não há meio copo, meio amor, meia relação, não há metade de você em nada. Há verdade, força, brilho, dedicação, companheirismo e uma dose de alegria. Por isso, o primeiro aprendizado Marcela é seja quem você é, se dê aos outros aos poucos, nem todo mundo está pronto para aquilo que você está disposta a dar. Imagino que deve doer um pouco ler isso e sei bem que tem sido um de seus grandes desafios na vida, mas está tudo bem, siga firme! Basta seguir o coração e a intuição.


Mulher inteligente, dedicada e determinada! Não mede esforços, tempo, energia e luta por aquilo que acredita. A paixão move seus passos, mesmo quando ela é abalada por fatores externos e internos. Por isso Marcela, vai aí mais um aprendizado! Continue sua jornada com afinco e determinação, não escute pessoas negativas, nem se importe com a opinião que não acrescenta, você é seu próprio guia. Não esqueça de respirar, descansar e cuidar da saúde.


O último ano foi especial e difícil de muitas formas, no amor ou no profissional, você chegou ao seu limite! Físico, mental, emocional, espiritual. Estive com você neste tempo todo e não foi fácil! Uma montanha-russa de sentimentos e sensações, muitas pessoas estiveram ao seu lado e sei o quanto é grata por cada uma delas. Seu coração se enche de alegria e saudades, mas é isso aí Marcela Entregue, confie, aceite e agradeça! Difícil? Isso não existe, não para você, são percursos e tudo tem seu tempo, respeite o seu.


Por falar nisso, parabéns mais uma vez pela trajetória rica em experiências e inspirações. Muitas vezes te vi sorrir, chorar, adoecer, melhorar, abrir mão de riquezas como momentos em família, com o namorado, com os amigos. Também te vi abraçar, dar a mão, acolher o Outro, as vezes até mesmo esquecendo de si para harmonizar e apoiar quem ama e quem importa para você. Marcela Equilibre suas acolhidas e suas atitudes diante as relações interpessoais, cuide e permita-se os cuidados!


Foram tantas as experiências que consigo sentir sua emoção em olhar para trás e reconhecer que ainda não consegue sentir como sua as conquistas diárias, está tudo bem! Sabe por que? Você ainda não acomodou por dentro todas as ranhuras e feiuras das experiências, dores e belezas que nem sempre se acomodam ao mesmo tempo e no mesmo ritmo. Lembre-se! Honre todos os dias sua ancestralidade e suas conquistas, porque elas lhes movem, te constituem e te fazem especial e única. Você é doutora! Aceita com alegria e o sorriso que sempre carrega no rosto, construiu tudo com esmero e com lágrimas no rosto, cada percurso acadêmico e profissional, você é o orgulho de seus pais e de quem te ama, não esqueça disso.


Minha flor amarelinha que contribuição você é na vida das pessoas? Quantas vezes chorou por não poder cuidar, proteger ou tirar as dores de quem ama? Quantas vezes se preocupou? Se engajou? Brigou e se dedicou mais do que podia sentir ou se doar, mas estava ali forte incondicionalmente? Escute bem! Sua espiritualidade pede, latentemente, a compreensão sobre sua missão, suas obrigações e terá respostas para perguntas que ainda pairam. Mente e intuição se harmonizam e você segue guiando a si mesma, confie.


Por fim, por agora, não desista! Acalme o coração, a alma, o corpo... compreenda que não é uma rocha e que precisa receber cuidados também, seja contribuição no que é possível ser, lute da forma que aprendeu, pelo conhecimento! Seja exemplo, siga seus valores, seus princípios e seus sonhos! O teu desejo de um amor para compartilhar a jornada da vida chegará com harmonia e sorrirá para você! Dirá “Estava te buscando”... Enquanto isso... viva! Não perca a esperança e o amor pelo trabalho, porque ele é fonte de inspiração. Quer ser fonte de orgulho dos seus filhos e de seu companheiro, escute atentamente! Seja orgulhosa de si mesma e serás para quem estiver no seu entorno.


Escolha ser feliz! continue seguindo seu coração. Seja como filha mais velha ou como sobrinha mais nova, você é geminiana! percebi e pontuei alguns conselhos/aprendizados que vivenciou neste ano que passou... você que é minha alma gêmea, irmã que amo incondicionalmente e espero que reflita sobre todos eles. Feliz novo ciclo! Ano novo! continue fazendo escolhas. Estamos juntas... algumas pessoas não compreenderão que somos melhores escrevendo do que falando ou como costumamos dizer, rsrs! falamos, escrevemos, lemos, viajamos, rimos e choramos tudo ao mesmo tempo. Termino esta carta as 21h34, mas a jornada está só começando, e aí? Está curiosa pelo que vem? Tenho certeza que sim. Eu te amo... não esqueça disso! Você é a pessoa mais importante da minha vida. SIGAMOS APRENDENDO!


Seguro suas mãos.... Nunca está sozinha! Simbora...


Feliz aniversário


Marcela Ferreira Marinho


Fonte da Imagem: Marcela Ferreira Marinho

  • b-facebook
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now