Please reload

PROCURE POR TAGS: 

02.01.2019

Please reload

POSTS RECENTES: 

SIGA

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

A flor e o beija-flor

Lembro bem do dia em que Luani me disse “você vai adorar conhecer Simone”. Distantes alguns muitos Km, tínhamos a virtualidade a nosso favor. A descrição de Lu assemelhava a alguém conhecida e próxima o que levou ao inevitável “oi” automático no aplicativo. A conversa parecia de outra vida (outras vidas) e a sintonia conferia ao nosso encontro leveza e intensidade. Entre duas geminianas apaixonadas pela escrita e falantes foi igualmente inevitável passamos horas conversando. Ao passo que se desenrolavam as palavras, outras formas de expressão brotavam em nós, ora pelo turismo, literatura, ora pela música, pelas histórias de vida. Lágrimas e sorrisos se espalhavam por nós e conferiam afetividades.

 

Não demorou para chegarmos aos escritos. Alguns lindos poemas lidos e sabia que nosso encontro traria muitos momentos e composições dolorosas, amorosas, vibrantes, cativantes histórias, minhas, dela, de nós duas e de tudo que nos cerca a mente e a alma. Tudo aquilo que alimenta em nós a possibilidade de sentirmos pertencentes a algo muito maior estavam ali por entre as palavras.

 

Simone Patriota e seus encantamentos! Mal sabe a força e a potência que há em si, não consegue valorar a riqueza de suas palavras, do dito no não dito, do toque leve e sutil dos sentidos, da coragem expressas nas rimas e não rimas, da vivacidade das tonalidades, nas crônicas, das formas de viver e de ser. Encantada com nosso encontro, com nossa história, grata por fazer parte de sua vida e compartilhar contigo das trajetórias e dos caminhos tortuosos ao seu lado.

 

Apresento desse modo, no dia de seu aniversário, aquela que, com charme, encanto e talento escreverá como colunista aos amigos e leitores do Confidencialidades Poéticas. Suas experiências são fonte de inspiração e de expressões de puro amor e intensidade pela vida vivida.

   

Tia Simone seja bem-vinda! Feliz aniversário!

 

Aos olhos dela...

 

Escrever, poetizar, desenhar através de versos, rimados ou não, os sentimentos mais íntimos e verdadeiros é uma atividade recente em minha vida. O primeiro texto escrevi em janeiro de 2017, sob título “A flor e o beija-flor“, após visualizar uma imagem com esses personagens e com a seguinte frase: “entre a flor e o beija-flor há mais sobre sentir do que tocar”, senti de imediato uma ânsia interior de escrever sobre isso, claro, sendo a mulher a flor e o homem, o beija-flor, desde então não mais parei, para minha surpresa. Já são mais de sessenta textos, em sua maioria chega-me pronto, no que faço algumas poucas correções. Embora seja uma atividade nova para mim, meus pais são minhas maiores influências, minha mãe poetisa e meu pai (in memorian), leitor voraz de OSHO, mestre espiritualista, que tem grande influência em meus escritos sobre vida, o amor e os sentimentos mais profundos que carregamos na alma.

 

É uma honra para mim aceitar o convite da minha querida Marcela para participar do blog “Confidencialidades Poéticas”, espero corresponder às expectativas dos leitores, afinal quando escrevemos e expomos nossa alma, esperamos sempre que alguém identifique-se com as mensagens que queremos transmitir.

 

Beijos!

Simone Patriota.

 

 Fonte da Imagem: Simone Patriota

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • b-facebook
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now