Please reload

PROCURE POR TAGS: 

02.01.2019

Please reload

POSTS RECENTES: 

SIGA

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

CineCult para o Carnaval

12.02.2018

Saudações confidentes.

Depois, de um longo tempo parado, eis que me surgiu este filme e não tardei em compartilhar com vocês.
Trata-se de: O Labirinto do Fauno ou Pan's Labyrinth (2006) em inglês. Apesar de ser do ano de 2006 (lá se vão 11 anos) é uma ótima opção para assistir e refletir como sobre a solidão e a Guerra afetam o comportamento de uma criança.   
O filme se passa após a Guerra Civil espanhola, onde um grupo de rebeldes ainda resistem nas montanhas ao norte de Navarra. Então, Ofelia, de 10 anos, muda-se para a região com sua mãe, Carmen e ao passear pelo jardim da mansão em que moram, Ofelia descobre um labirinto que faz com que todo um mundo de fantasias se abra, trazendo consequências para os que vivem ao seu redor. É com essa mistura de realidade e fantasia, o diretor Guillermo del Toro nos conta essa história interessante e cativante, onde o final depende do ponto de vista do espectador.  

Para acompanhar este filme, recomendo a canção Landslide do grupo anglo-americano Fleetwood Mac. Além de ser uma música ao melhor estilo intimista, (violão e voz) possui uma letra fantástica.

Seguem os links:.

https://www.youtube.com/watch?v=A6B4wZEF-5w

https://www.youtube.com/watch?v=K_PQ4fRQ5Kc

 Fonte da Imagem: https://maniacosporfilme.wordpress.com/2014/12/21/o-labirinto-do-fauno-um-conto-de-fadas-sombrio-triste-e-cruel-em-tempos-de-guerra-e-repressao/

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • b-facebook
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now