Please reload

PROCURE POR TAGS: 

02.01.2019

Please reload

POSTS RECENTES: 

SIGA

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

Promessa de Ano Novo?

07.02.2018


Passada a fase da glutonaria! Sabe aquela fase, aquela tendência humana em que comemos em excesso? Pois bem! Passado esse momento, o peso na consciência e na balança (sem trocadilhos, rsrs) me fizeram levar a sério uma das promessas mais clichês de todo início de ano: perder peso e me alimentar de forma saudável.


Peguei meu caderninho de notas e comecei a traçar um plano para 2018. Pensei então: “Peraí! quando temos companhia para um desafio como este, tudo se torna mais prazeroso e mais fácil (eu espero!)”. Foi aí que a Marcela entrou na “jogada”. Ela seria a parceira perfeita para esta maratona, porque topa tudo, tem uma cabeça fervilhando 25 horas por dia, e além de tudo possui um mega diferencial: é a personificação da Motivação! Compartilhei da ideia com ela e de fato, embarcou na hora nas minhas ideias! Como eu previa!


No mesmo dia, quase que instantaneamente, minha parceira  bombou com outras ideias e foi buscar colocar em prática o que até então estava só na mente e na vontade: escavou a internet, levantou um verdadeiro arsenal de receitas, atividades, estilos de vida, dietas, etc. Uau! Era isso que precisava! Sabe aquela motivação que sabemos que todos temos, mas que ficamos protelando e deixando isso escondido em um canto dentro da gente? Pois é, acho que finalmente o passo que faltava ser dado nós tínhamos conseguido, agora vai.


Somos gente como toda gente! hehehe. Rotinas desgastantes. Eu sou mãe de dois (um adolescente de 13 anos e uma garotinha de 3 anos), um maridão lindo e de quebra a melzinha uma vira-lata danada por demais. Pois bem, há 1 ano atrás tomei a decisão de largar o trabalho (temporariamente) para dedicar cuidados e tempo a eles. Gente, pensa numa tarefa difícil, cuidar de um lar. Eu como engenheira, acho muito mais complexo você equacionar as atividades da casa do que uma integral de terceiro grau! Sério!


Marcela é aquela amiga que eu acho PHOda com PH maiúsculo sabe! Ela, estudante de pós-graduação, em fase de conclusão do seu doutorado parcialmente fora do país, vive cheia de artigos para ler, relatórios para entregar, livros para pesquisar, Tese para escrever, e por aí vai... mas aonde quero chegar com isso? Quero mostrar a vocês que todos temos vida atribulada, se a gente deixar as milhares de atividades nos prender, e elas vão mesmo!, outras aparecerão e mais coisas nos impedirão de construir uma vida saudável e equilibrada, o resultado?  a gente vai se afogando no meio das delas.


O dia-a-dia não é fácil, fato. Com afazeres mil, o bem-estar físico e mental acaba ficando na prateleira das prioridades não priorizadas, e com isso, o corpo acumula o que de ruim deveríamos mandar embora diariamente.


Marcela e eu decidimos nos vestir de autoestima, confiança, disposição, legging, camiseta e tênis, e começamos! O primeiro passo foi dado. A caminhada, apesar de cansativa, será gratificante, e os resultados logo virão. Ela busca perder peso, fortalecer o tornozelo "podre" e melhorar o bem-estar geral. Eu busco perder aquele “cadinho” de barriga que não sai nem com reza “braba”, rsrs. No geral, o que buscamos é equilibrar a alimentação, o corpo físico, a mente,  o bem-estar, ou seja, uma vida cheia de momentos mais prazerosos.


Está dada a largada. Iremos contar tudo aqui e em meu Instagram, cada evolução, cada conquista, cada descoberta, cada ideia. Assim, esperamos poder incentivar você também, nosso leitor, a embarcar nessa jornada conosco, vamos lá?

 

 Fonte da Imagem: Luana Athaide

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • b-facebook
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now