Please reload

PROCURE POR TAGS: 

02.01.2019

Please reload

POSTS RECENTES: 

SIGA

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

Os olhos são a janela da alma e o espelho do mundo

 

Diante do mundo a cientista do Turismo e da Hospitalidade vibra com tamanho potencial que encontra para pesquisa. Se inspira nas múltiplas faces destes fenômenos chamados “Turismo” e “Hospitalidade” e se encanta quando do encontro entre os sujeitos e o mundo externo a ele. A partir desta relação podem se desvela formas, experiências, expressões poéticas emocionantes. Quando aproximamos, aos nossos olhos, algumas lupas aos lugares belos ou feios e com sensibilidade percebemos nuances que se desnudam aos nossos sentidos, algo pode se mover em nós (o nosso mundo interior) e no outro (mundo das outras pessoas) ou, ainda, no mundo que nos cerca. Em simbiose estes movimentos podem possibilitar aprendizados fenomenais!

 

“Não vês que o olho abraça a beleza do mundo inteiro? [...] É janela do corpo humano, por onde a alma especula e frui a beleza do mundo, aceitando a prisão do corpo que, sem esse poder, seria um tormento [...] Oh adimirável necessidade! Quem acreditaria que um espaço tão reduzido seria capaz de absorver as imagens do universo? [ ...] O espírito do pintor deve fazer-se semelhante a um espelho que adota a cor do que olha e se enche de tantas imagens quantas coisas tiver diante de si. ” Leonardo da Vinci

 

É nesse deslocamento, alma que se torna janela, se torna acesso em relação ao mundo que, por sua vez, se torna espelho e reflete para dentro de nós múltiplos sentidos e significantes. Assim, convido os amigos a compartilharem fotos pelo mundo afora. E, se assim quiserem, podem expressar em prosa ou poesia, ou uma simples legenda, como o mundo externo intimamente refletiu/reflete algo em sua alma ou, também, como a alma desnudada recebeu as belezas ou os feiumes percebidos.

 

Para começar não podia deixar essa foto maravilhosa, do  templo Uluwatu, em Bali Indonesia|Kutaprimo, passar pela minha timeline, sem um registro! Ela foi postadada no Instagram pelo primo lindo Felipe Marroquim, que curte uns dias em Bali com os amigos.

 

Imagem: Templo Uluwatu, em Bali Indonesia|Kutaprimo

Fonte da imagem: Felipe Marroquim

 

Como o lipe ainda está em viagem e não quero incomodar com muitas perguntas, "roubei" a legenda do Instagram... "Sem legenda porque não há o que dizer. Agradecimentos já feitos*". Para além da estética...  "Os olhos são a janela da alma e o espelho do mundo"

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • b-facebook
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now